segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O QUE É UM BLOG!

Nós do 5ºAnoA explicamos de várias formas o que é um blog e qual sua função?

Blog é um site que contém várias coisas, como por exemplo: curiosidades, informações de datas comemorativas, jogos para serem feitos em sala de aula, atividades educacionais para crianças de qualquer idade, idéias variadas, entretenimento para crianças e adolescentes que estão na escola, local para deixar uma mensagem para o dono daquele blog e para que os visitantes vejam a mensagem ou se tornem membros dele..Sugestões, informações sobre cuidados com alguns tipos de crimes.
Victoria & Camila


O blog é uma página da Internet que dá informações sobre
qualquer coisa e pode ser acessível por qualquer um que tenha um computador e Internet!!!
O blog pode conter informações educativas ou não, jogos,
dicas de filmes, livros, eventos e etc.
Você pode ser membro do blog ou apenas vê-lo na Internet
postando seus comentários. Num blog pode haver imagens e
desenhos que ensinem alguma coisa!!!!
A diferença entre um blog e um site!!☺♥☺♥☺
1°. Para você ter um site você precisa pagar o provedor, mas
para ter um blog você não paga nada!!!!!!
2°. Você não pode ser membro do site, não pode postar seus comentários. Mas, você pode ser membro e postar seus comentários no blog.

Fernanda, Marina e Isabel


O blog é um lugar onde as pessoas postam notícias sobre o dia a dia, além de dar dicas para o cotidiano e para atividades como artes, tecnologia, leitura e de fontes educacionais. No blog podemos fazer campanhas sobre temas diferentes como meio ambiente e matérias educacionais como Biologia, Astronomia e História. Apesar de alguns blogs não terem bons conteúdos, não podemos classificar como um blog ruim sem ler o resto das postagens, por que existem ótimos blogs.
Podemos usá-los para saber opiniões de outras pessoas.
O blog também transmite fotos legais para o dia a dia, que podem expressar coisas que acontecem no mundo, podemos também saber noticias que não estão disponíveis na televisão e revistas.
Em um blog é legal não colocarmos nossos nomes, nem fotos verdadeiras, além de ser perigoso, desperta e deixa as pessoas curiosas para saber quem você é de verdade.
Temos que ficar um bom tempo criando um blog porque no final pode ficar perfeito para visualização. Em um blog podemos postar jogos, além de figuras engraçadas ou educativas. É bom colocar vídeos para as pessoas que visitarem nosso blog, saberem como são os sites educacionais, podemos criar um Avatar, além de baixarmos programas para ficar bem divertido e educativo.

Fernando e Pedro

O blog é um lugar onde as pessoas expressam sobre sua vida ou sobre o que gostam. Com certeza podemos diferenciar um blog educacional de um blog normal. Nos blogs educacionais as pessoas não falam sobre sua vida, mas sim sobre educação e dicas. Geralmente um blog tem várias imagens e bastante links para as pessoas se localizarem e explorarem o blog. Os blogs não são só para crianças, vários adultos fazem blogs e o exploram.
As pessoas podem postar imagens, textos, vídeos e etc.
Existem vários servidores para fazer blogs, entre eles:
Blogger, Word Press entre outros.

Lucca e Rodrigo


Em um blog você pode ver curiosidades como: momentos da vida do autor do blog, assuntos que ele acha importante, matérias educativas como: matérias de escola, momentos históricos de nosso país etc.
É muito divertido ver vários blogs pela internet e você consegue saber mais algumas informações.

Isabela do Val Salge e Daniela Catita Neves Pereira


Blog é um lugar onde as pessoas postam assuntos que acham interessantes. Também serve para achar informações importantes, intrigantes ou legais e deve ser usado corretamente para se expressar da maneira que achar melhor, como por exemplo, conversas entre amigos ou vídeo games, informações educacionais e sobre coisas do mundo. È conhecido como diário eletrônico.

David e Antonio

Um blog conta sobre curiosidades, o que acontece na cidade de São Paulo e outras cidades. Fala sobre pessoas famosas no seu dia-a-dia, o que acontece na vida delas, novidades da internet como jogos on-line e vídeos, comentários de pessoas que entram no blog escrevendo sua opinião sobre o assunto postado, ensinando como fazer artes com materiais diferentes como biscuit, tinta óleo.
A pessoa que criou o blog posta seu nome, idade, a cidade onde mora e o que mais gosta de escrever no blog dele(a).

Bianca e Giovanna

Os blogs falam sobre coisas educativas e outros assuntos interessantes como:
esportes, educação, notícias sobre o mundo. Eles são muito úteis para
As pessoas que querem aprender mais sobre o dia-a-dia.
A maioria dos blogs tem informações curtas para as pessoas não se cansarem, para que as pessoas possam se informar sobre os acontecimentos mais rescentes.

Roberto, Gabriel A. e Leonardo

Blog é uma página da internet que pode ser acessada por todas as pessoas que possuem internet no computador
Nós podemos diferenciar um blog educacional e um blog não educacional pelo assunto que ele está abordando.
Um blog pode ser educativo ou não e ter seguidores.

Gabriel P. e Caio

Um blog é um espaço que você pode postar assuntos que você achar interessante sobre o tema, por exemplo:

1-Para personalizar o tema e o assunto de seu blog você pode postar imagens, vídeos e interatividade.
2-Você pode criar links para facilitar a navegação de seu espaço;
3-Deixe um espaço para os comentários e para os navegadores da web dizer a opinião de seu blog.
Para seu blog ter acessos, poste cada vez mais assuntos, curiosidades de cada tema que você escolher.
Faça seus registros de opiniões, emoções, fatos ou qualquer outro tipo de conteúdo que você gostar.
Existem vários tipos de blogs: educacionais, indicando sites entre outros.

Ana Sofia e Marcella.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

texto coletivo sobre biodiversidade


O termo biodiversidade ou diversidade biológica descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais, os alimentos e boa parte da matéria prima industrial consumida pelo seres humanos.

Biodiversidade nada mais é do que a diversidade, ou a variedade de formas de vida no planeta. Ou seja, é a diversidade de espécies, genes, ecossistema, enfim, a variedade da natureza viva.

Os ecossistemas onde encontramos esses organismos vivos são terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos que fazem parte dos complexos ecológicos.

O termo biodiversidade ou diversidade biológica, descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. Para entender melhor devemos considerar o termo em dois níveis diferentes: todas as formas de vida, assim como os genes contidos em cada individuo e as interrelações nas quais a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras.

O Brasil é conhecido por ser um dos países que mais tem a frota de biodiversidade do mundo todo, sendo estas encontradas na floresta Amazônica, localizada nas regiões tropicais.

A diversidade genética possibilitou a adaptação da vida nos mais diversos pontos do planeta. As plantas, por exemplo, estão na base dos ecossistemas.

Se não tomarmos as devidas precauções, essa beleza natural poderá desaparecer diante de nossos olhos. Já são conhecidas medidas para que o desmatamento dessas áreas diminua, e assim preservar a biodiversidade existente em cada local.

Desde 1986 o conceito de preservação tem adquirido força entre biólogos, líderes políticos e cidadãos de todo o mundo.

Texto escrito pelos alunos do 5ºAno A, a partir das pesquisas realizadas no laboratório de informática.

Algumas dicas de sites para aprendermos mais sobre biodiversidade!!!!


www.wwf.org.br

www.dsbrasil.net

www.brasilescola.com/geografia/biodiversidade.htm

http://www.biodiversidade-ambiental.blogspot.com

www.suapesquisa.com/pesquisa/biodiversidade.htm

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O que é um blog ?

Blog é um site que contém várias coisas, como por exemplo: curiosidades, informações de datas comemorativas, jogos para serem feitos em sala de aula, atividades educacionais para crianças de qualquer idade, idéias variadas, entretenimento para crianças e adolescentes que estão na escola, local para deixar uma mensagem para o dono daquele blog e para que os visitantes vejam a mensagem ou se tornem membros dele..Sugestões, informações sobre cuidados com alguns tipos de crimes, como por exemplo, pedofilia.

Victoria & Camila

O que é um blog?

O blog é uma página da Internet que dá informações sobre
qualquer coisa e pode ser acessível por qualquer um que tenha um computador e Internet!!!

O blog pode conter informações educativas ou não, jogos,
dicas de filmes, livros, eventos e etc.

Você pode ser membro do blog ou apenas vê-lo na Internet
postando seus comentários. Num blog pode haver imagens e
desenhos que ensinem alguma coisa!!!!

A diferença entre um blog
e um site!!☺♥☺♥☺

1°. Para você ter um site você precisa pagar o provedor, mas
para ter um blog você não paga nada!!!!!!
2°. Você não pode ser membro do site, não pode postar seus comentários. Mas, você pode ser membro e postar seus comentários no blog.

Fernanda, Marina e Isabel!!!

O que é um blog?

O blog é um lugar onde as pessoas postam notícias sobre o dia a dia, além de dar dicas para o cotidiano e para atividades como artes, tecnologia, leitura e de fontes educacionais. No blog podemos fazer campanhas sobre temas diferentes como meio ambiente e matérias educacionais como biologia, astronomia e História. Apesar de alguns blogs não terem bons conteúdos, não podemos classificar como um blog ruim sem ler o resto das postagens, por que existem ótimos blogs.
Podemos usá-los para saber opiniões de outras pessoas.
O blog também transmite fotos legais para o dia a dia, que podem expressar coisas que acontecem no mundo, podemos também saber noticias que não estão disponíveis na televisão e revistas
Em um blog é legal não colocarmos nossos nomes, nem fotos verdadeiras, além de ser perigoso, desperta e deixa as pessoas curiosas para saber quem você é de verdade.
Temos que ficar um bom tempo criando um blog porque no final pode ficar perfeito para visualização. Em um blog podemos postar jogos, além de figuras engraçadas ou educativas. É bom colocar vídeos para as pessoas que visitarem nosso blog, saberem como são os sites educacionais, podemos criar um Avatar, além de baixarmos programas para ficar bem divertido e educativo.

Fernando e Pedro